LANÇAMENTO - SHADOWS AND LIGHTS 2015

Parece que foi ontem, o ensaio dark que Deep Factory apresentava juntamente com seu primeiro single lançamento pela Fire Beats Records em 2010. Shadows and Lights foi uma canção escrita pelo próprio produtor e foi marcada pelo início da parceria com a cantora mineira Liliane. Uma versão experimental foi lançada na época, não sendo muito agradável aos ouvidos comerciais e um vídeo clipe promocional também foi feito com um grupo de dança. A fase era inovadora, apesar da ainda pouca estrutura física disponível e revelou um produtor emergente que estava deixando as noites como dj para se empenhar na produção musical independente. 





A arte gráfica usada no Cd remetia ao nome, ou seja, a junção das sombras e da luz. Um suposto equilíbrio entre o preto e o branco, as extremidades. 


Juntamente com o lançamento do Cd, surgiu na rede imagens de um DVD promocional e limitado, onde continha um single sem nenhuma alteração e o DVD com o vídeo e o making of. Pouquíssimos felizardos o conseguiram. 


No ano seguinte, foi lançado na Alemanha, uma versão em vinyl, com uma nova roupagem e uma nova ideia para a faixa. Trechos da letra foram cortados e reeditados e o refrão simplesmente desapareceu. As versões, inicialmente foram chamadas de "Summer Beat" por terem sido lançadas no verão europeu. 




O single ganhou uma reedição oficial no selo Aura Virgin Records e um relançamento triunfante. Apesar das vendas serem digitais, as imagens da maioria dos lançamentos do selo, são de rótulos de vinyl, o que não temos a certeza se são também disponibilizados nesse formato. Para a edição, as versões lançadas como "Summer Beat" foram inclusas e renomeadas. A ideia segundo Deep Factory é criar uma homenagem ao single que foi mais uma fez relançado no álbum DRIVING AIMLESSLY.




O lançamento já se encontra disponível com Exclusividade no Beatport. Para conferir basta clicar aqui. 

Confira também o vídeo clipe oficial, remasterizado e lançado no canal oficial da gravadora. Aumenta o som!