ROMANIA - A HISTÓRIA E O SUCESSO


A Romênia é um país pouco falado aqui na América Latina, mas curiosamente é o lugar onde está o Castelo de Bran, mais conhecido, como Castelo do Conde Drácula. A estrutura hoje é aberta a visitação e foi referência ao álbum ROMANIA (em romeno) lançado por Deep Factory em 24 de março de 2011 pela Fire Beats Records. A versão original, que não foi lançada oficialmente, era um club house de onze minutos o que foi repassado para os gloriosos vocais de Larissa Vitorino. A letra foi escrita por Deep Factory e a melodia criada por Larissa. Antes de ser oficial, a música passou por mudanças, reduzindo seu tempo. Segundo o diretor geral da gravadora, faixas tão longas não tinham boas vendas no mercado digital.
Capa do álbum original
Para o lançamento, Deep fez uma releitura do pequeno “Aang” do filme “Avatar” em um ensaio sensual e obscuro. O álbum teve sua versão digital e uma promocional com capa diferenciada, lançada fisicamente. A diferença como de costume eram algumas faixas bônus que na versão digital não tiveram. 
Capa Cd Físico
Deep Factory como Aang

O vídeo oficial exibido no youtube, foi feito com a versão do single remix na época, mas hoje foi retirado do ar misteriosamente. O single teve assinatura de Aura Tribe. 

O sucesso da faixa foi tão inesperado e grandioso que foram feitos alguns packs Deluxe com vídeos e remixes do álbum para divulgação e distribuidos em algumas casas noturnas e entre alguns djs. 







Em novembro de 2012, foi lançada uma coletânea promocional chamada THE ESSENTIAL COLLECTION, reunindo alguns singles da carreira de Deep Factory. E Romania, ganhou uma nova roupagem, mais eletrônica, limpa e essencialmente house. 
Versão 2012
No início desse ano, mais uma vez, no álbum Driving Aimlessly, a faixa voltou a ser retrabalhada e relançada com mais uma nova roupagem incrivelmente surreal e dançante. Confira!

O incrível vídeo no castelo de Bran foi refeito com a nova versão.

A faixa também teve apresentações ao vivo pelo projeto HOUSE HOLDERS LIVE nos vocais de Samantha Luchi, em Vitória, capital capixaba.



E para finalizar a saga Romênia, o selo Aura Virgin Records relança o single em maior escala com apenas três versões. Diga-se de passagem as melhores ate então criadas. Vale muito a pena reviver e dançar esse clássico da carreira de Deep Factory.