D/L - O POLÊMICO ÁLBUM GORGEOUS LIGHTS


Ano passado, Deep Factory fez um lançamento tanto quanto ousado. Criou uma nova roupagem para alguns sucessos do lendário grupo ABBA e intitulou o lançamento como GOURGEOUS LIGHTS. O álbum foi divulgado pelo extinto site Melody Box que tinha como intuito revelar para a mídia talentos natos e produtores independentes nas mais diversas vertentes musicais. O fato que paira sobre o caso Gorgeous Lights foi que quando esteve hospedado na web em caráter promocional, recebeu diversas tentativas de bloqueio por se tratar de um álbum plágiado. Aos que não sabem, Beny Anderson, integrante do grupo ABBA foi o criador de um concurso em 1998 que deu origem ao ABBA TEENS. O mesmo grupo que anos depois seria processado pelo próprio e ser extinto das paradas de sucesso. A verdade nua e crua sobre os direitos autorais do nome ABBA é um tanto quanto misteriosa e complexa. Talvez isso tenha contribuído para a polêmica sobre GORGEOUS LIGHTS ao rodar o globo em horas de divulgação. Em uma matéria nas vésperas do lançamento, Deep se posicionou com relação ao tributo: 
“Sempre fui apaixonado pelo ABBA, pois cresci ouvindo com meu pai. Estou recriando algumas faixas do grupo. Um projeto que sempre quis fazer. Algo inusitado, inovador, onde misturo a harmonia deixada por eles em uma atmosfera que vai do new wave ao house progressivo. O resultado é parte de um sonho realizado.” (clique aqui para ler a matéria completa)
Conseguimos no entanto um link provisório com o disco completo, mas que com certeza também irão rastrear e deletar. É uma obra de arte na forma eletrônica que emociona. Aproveitem antes que tirem do ar.